A Lego tem mão portuguesa

Na sede da maior empresa de brinquedos do mundo, a LEGO, há quatro portugueses. Todos pertencem à Comunidade 0937 sediada em Coura! Há também um designer espanhol que trabalha na LEGO e que… também pertence à Comunidade 0937. Outra curiosidade é o facto de neste momento Coura ter peças de Lego no valor de 3.000.000 de Euros.

Estes números impressionam-nos mas não nos tapam a visão. Acreditamos que a imaginação não deve ter limites e por essa razão decidimos criar, em pareceria com os entusiastas da Comunidade 0937, a CAIXA DE BRINQUEDOS, um espaço inovador que abriu portas em 2015 e que coloca as pequenas peças multicolores em destaque. Nesta caixa imaginar, criar e aprender são as brincadeiras de ordem.

Na Meca do Lego, como já alguns nos apelidam, realiza-se ainda anualmente o “Arte em Peças”, um evento nacional que visa promover o encontro dos membros da Comunidade 0937 e a exposição dos seus trabalhos, e o “Paredes de Coura Fan Weekend – LEGO® Fan Event”, iniciativa internacional com o apoio da LEGO que reúne no sul da Europa os fãs adultos de todo o mundo e que na sua última edição reuniu pessoas de 16 nacionalidades. Ambos os eventos são abertos à participação do público e, por isso, estão todos convidados.