Em Coura gostamos muito de fingir

Coura integra com os Municípios de Melgaço, Monção, Valença e Vila Nova de Cerveira, o projeto das Comédias do Minho desde a sua fundação (2003). Trata-se de uma Companhia de Teatro que é, simultaneamente, um projeto pedagógico e comunitário e que se diferencia por levar o teatro às aldeias, em itinerância e por espaços insólitos.

No ano de 2016, durante três meses, as Comédias do Minho levaram a cabo no Teatro Nacional D. Maria II uma verdadeira ‘Ocupação Minhota’ de criatividade que culminou com a estreia de “Os doze pares de França”, com encenação de João Pedro Vaz e participação conjunta dos atores do elenco e equipa das Comédias do Minho e do elenco do Teatro Nacional D. Maria II.

A companhia venceu o Prémio Norte Criativo, uma das categorias a concurso na 1ª edição dos Prémios Novo Norte 2010, o Prémio da Crítica 2011, atribuído pela Associação Portuguesa de Críticos de Teatro e o Prémio Acessibilidade Social 2016, atribuído pela Associação Acesso Cultura. É muito prémio e muita energia, sempre patrocinada pela Ventominho – o principal mecenas do projeto.

Coura Sem Paredes © 2016. Todos os direitos reservados.